Notícia

FAI RECEPCIONA CALOUROS DO SEMESTRE 2018.1

06/03/2018
noticia_201803061055.png
Compartilhe

A FAI realizou na noite desta terça-feira (5) um evento para recepcionar os seus novos alunos. Com um tom educativo e com muita animação, a Calourada da FAi reuniu novos alunos, veteranos, coordenadores e professores numa programação com palestras de diferentes áreas da saúde e da educação.

Debatendo temas como técnicas de aprendizado, com base na psicopedagogia, e exercícios para a melhoria no desempenho estudantil, os alunos puderam interagir entre si e sentir com um pouco mais de intensidade o sabor da nova etapa que começa em suas vidas: o Ensino Superior.

Ainda durante o Evento, alunos e professores debateram a importância da doação de sangue e do engajamento dos novos alunos no estímulo e promoção de práticas sociais solidárias e inclusivas. Dessa forma, como uma das atividades da calourada da FAI, os alunos presentes se comprometeram ajudar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) de Irecê, com uma doação coletiva de sangue para o banco da Instituição.

De acordo com a Direção da FAI, a chegada dos novos alunos é sempre um acontecimento especial para a Instituição, pois representa um momento de reflexão e amadurecimento de todos. "A calourada é um evento muito importante para toda comunidade acadêmica da FAI. De um lado os calouros se apresentam com suas expectativas e medos, de outro lado os veteranos podem refletir sobre a sua caminhada acadêmica revivendo esse momento de 'iniciação', pelo qual já passaram e toda a transformação que já ocorreu em suas vidas. A equipe docente e técnico-administrativa também tem a oportunidade de refletir sobre o papel da instituição na vida das pessoas e na transformação da sociedade, através do acesso ao conhecimento", afirma o professor Marcos Carvalho, Diretor Geral da Faculdade.