Notícia

FAI REALIZA PRIMEIRA JORNADA DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO TERRITÓRIO DE IRECÊ

01/11/2018
noticia_201811010753.png
Compartilhe

Alunos do terceiro e sexto semestre de Psicologia da FAI, sob a supervisão da professora Grazziele Bonfim, realizarão, no próximo dia 10 de novembro, a I Jornada de Análise do Comportamento do Sertão. Com o objetivo de aprofundar os estudos acerca do campo científico da análise do comportamento, a programação do Evento se dedica a compreender as ações de um indivíduo quanto a seus sentimentos, pensamentos e falas.

De acordo com a professora Grazziele Bonfim, a Jornada é "um evento científico, organizado e gerenciado em grande parte por alunos do curso de Psicologia da FAI que se interessam intimamente por temas da Análise do comportamento, que tem como principal objetivo divulgar a filosofia Behaviorista Radical e a prática científica conhecida como Análise do Comportamento".

Através de palestras com profissionais renomados, alunos, professores e convidados do Curso de Psicologia da FAI terão a possibilidade de discutir de maneira crítica e mais aprofundada temas e assuntos diversos nessa área de atuação, principalmente acerca das intervenções em Autismo.

Trata-se, assim, de mais um evento pioneiro, através do qual a FAI abre suas portas para mais uma vertente de discussão crítica a partir da produção acadêmica dos seus cursos de graduação. Participe e venha entender um pouquinho mais sobre o comportamento humano. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO:

Sábado: 10 de Novembro de 2018
• 08:00 – Credenciamento.
• 08:30 – Abertura e composição da Mesa.
• 09:00 – Palestra 1 – Desenvolvendo aprendizagem sem erro em crianças com autismo: uma abordagem comportamental (Thayline Oliveira)

• 10:00 – Intervalo

• 10:20 - Palestra2 – A importância da Ciência do Comportamento para a Psicologia (Christian Vichi)
• 11:20 – Palestra 3 – Luto em Análise do Comportamento. (Bianca Rosa)

• 12:00 – 13:30 INTERVALO para Almoço.

• 13:30 – 16:30 – Minicursos
1. Autismo e Análise do Comportamento Aplicada (Christian Vichi)
2. Avaliação Comportamental em casos de TEA - transtorno do Espectro Autista. (Camila Oliveira, part. de Maressa Neiva)
3. O desenvolvimento da Comunicação Funcional para crianças com autismo: uma possibilidade viável para a redução de comportamentos socialmente inadequados. (Thayline Oliveira)

• 16:30 – 17:00 – Encerramento com Coffebreak e apresentação cultural com Mateus Zingue.