Notícia

FAI PARTICIPARÁ DA FEIRA SAÚDE DA MULHER 2018

07/03/2018
noticia_201803070307.png
Compartilhe

Evento é uma das ações preparadas para o dia internacional da Mulher e o dia dia mundial do rim

 

No próximo dia 8 de Março de 2018 será comemorado, junto ao Dia internacional da Mulher, o Dia Mundial do Rim. Pensando nisso, professores e alunos, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Clínica de Hemodiálise de Irecê, desenvolverão uma série de ações voltadas à saúde da mulher  e à prevenção das doenças renais.

Pelo terceiro ano consecutivo, as ações ocorrerão na praça da Prefeitura de Irecê e serão totalmente abertas à população. De acordo com a organização do Evento, o projeto é fruto de uma campanha nacional, coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e aplicada em irecê por profissionais , pesquisadores e estudantes da área da saúde.

De acordo com a SBN, a cada ano, a campanha tem ganhado cada vez mais importância ao redor do mundo, sendo cada vez mais ampliada para diversos países. "Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais" afirmou a Instituição, por meio da sua assessoria de comunicação.

Liderança brasileira - No ano de 2017, o Brasil se tornou o país com mais ações voltadas ao dia mundial do rim em todo o mundo! A expectativa é que, em 2018, tal campanha de prevenção se intensifique ainda mais, ampliando o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal.

Para 2018, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”. A ideia é que com diferentes atividades de promoção da saúde da mulher, possamos mobilizar mulheres de todas as idades do Território de Irecê para a divulgação de orientações importantes acerca da prevenção da doença renal crônica.

 

FIQUE ATENTO

O quê? Feira de saúde da mulher

Quando? 08 de março de 2018, à partir das 8h

Onde? Praça da Prefeitura de Irecê