Notícia

Estudantes da Rede Pública discutem profissões e conhecem a estrutura da FAI

29/11/2017
noticia_201711290659.jpg
Compartilhe

Alunos de diversas escolas de Irecê e do Território conheceram nesta semana a Faculdade Irecê (FAI). Acompanhados por uma equipe qualificada, os alunos fizeram um tour pelas instalações da Faculdade e puderam ver de perto a estrutura o funcionamento interno da Faculdade. Na oportunidade, os estudantes conheceram mais de perto os laboratórios de anatomia, multidisciplinares, engenharia, enfermagem e farmácia.

De acordo com a direção da FAI, além de conhecer os laboratórios, salas e equipamentos, os alunos da rede pública também tiveram a oportunidade de iniciar um diálogo coletivo, a partir do qual puderam, numa roda de conversa aberta, discutir aspectos diversos de suas futuras profissões e como a FAI, uma instituição sediada no Território de Irecê, vem ampliando sua oferta de cursos superiores presenciais para atender essa demanda por formação e inserção profissional.

Levando em conta que o momento de se escolher uma profissão é de suma importância para os jovens, a ideia é que esse tipo de ação crie momentos de diálogo entre alunos, profissionais e comunidade acadêmica, proporcionando uma troca experiências que venha a enriquecer o censo crítico dos estudantes na hora da opção por uma formação...