Notícia

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA SE REÚNE COM DIRETORES E COORDENADORES DA FAI

07/03/2018
noticia_201803080841.png
Compartilhe

No último dia 02 de março, a direção da FAI, junto à coordenação do curso de psicologia, se reuniu com representantes discentes do Diretório Acadêmico do curso de Psicologia. Na reunião, que contou com as presenças do Diretor Geral da FAI, Marcos Batista; da Diretora Acadêmica, Maria da Conceição Araújo e da Coordenadora do curso de Psicologia, Edilana Campos, discutiram-se algumas reivindicações importantes para o alunado, como a composição do calendário acadêmico e valores financeiros dos cursos.

Na oportunidade, a direção da FAI explicou as necessidades acadêmicas e financeiras da instituição, assim como todos os desafios para se manter a qualidade da Faculdade através de um cronograma de atividades que se adeque às necessidades de todos. De acordo com os diretores, o calendário é pensado de maneira a atender da melhor maneira professores e alunos. Porém, ele não é totalmente engessado e algumas medidas poderão ser tomadas para tornar ainda melhor a vida acadêmica dos discentes.

Além dessas pautas, foram apresentadas questões sobre o funcionamento da Clínica Escola e da bolsa trabalho. Sobre esses assuntos a Faculdade explicou que as medidas estão sendo tomadas para que a Clínica Escola venha a iniciar seu pleno funcionamento e passe, conforme planejado, a empregar alunos.

Para os diretores e coordenadores da FAI esse envolvimento dos alunos com as questões da Faculdade é de vital importância para que a Instituição avance cada vez mais. De acordo com a Professora Edilana Campos, Coordenadora do curso de psicologia, tais discussões são sempre muito relevantes, tanto para os alunos, quanto para a administração e coordenação da FAI. "De modo geral, foi perceptível a relevância dessa discussão, pois várias dúvidas foram tiradas e foi possibilitado aos envolvidos demonstrar fatores que podem contribuir para o melhor desenvolvimento da FAI e do curso de Psicologia" finalizou.