Notícia

CURSO DE AGRONOMIA DA FAI IMPLANTA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES INDEPENDENTES

06/02/2018
noticia_201802070820.png
Compartilhe

Na última segunda-feira, 5, alunos do curso de Agronomia da FAI se reuniram para implantar a Associação de Produtores Independentes do Curso. De acordo com o Professor Medson Janer, Coordenador da graduação da Faculdade, os alunos se reuniram para tomar as primeiras providências no sentido de organizar o trabalho da Associação, se dividindo de forma planejada em 5 núcleos principais de atuação.

Com isso, os alunos já irão trabalhar em suas fazendas com atividades diversas, como a engorda de carneiro e a produção agropecuária. Neste domingo eles também irão visitar um projeto implantado pelo Centro de Economia Solidária (CESOL) e pela Comunidade Cidadania e Vida (COMVIDA) no Distrito de Aguada Nova, município de Lapão, onde terão a oportunidade de trocar saberes e experiências com pesquisadores da área, sob a coordenação do professor Janer.

Dessa forma, com a nova Associação, alunos e professores do curso de Agronomia da FAI poderão trabalhar de maneira ainda mais organizada, a partir de experiências coletivas de aprendizado e aplicações práticas, a partir do que se discute em sala de aula. A ideia é que os alunos, que já são pequenos e médios produtores, estimulem uma discussão e uma atuação mais críticas diante das muitas nuances do mercado e da sociedade. Dessa forma, todos poderão profissionalizar suas cadeias produtivas em diferentes áreas de conhecimento e trabalho...