Notícia

ALUNOS E PROFESSORES DE ENFERMAGEM DA FAI IMPLANTAM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM URGÊNCIAS CLÍNICAS

10/03/2019
noticia_201903011044.png
Compartilhe

Alunos do 9º semestre do curso de Enfermagem da FAI, tendo como coordenador o professor Edilson Filho, no último dia 26 de fevereiro realizaram a implementação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Urgências Clínicas (GEPUC). Durante o evento, foi apresentada a proposta do grupo aos alunos e docentes da instituição, além de uma mesa redonda onde se abordou o tema das Centrais de regulação e o uso da ferramenta de classificação de risco.

Além de alunos e professores da FAI, participaram do debate a Enfermeira Silvia Claudia, coordenadora do Centro de Regulação de Urgência - CRU - da macro região centro norte; a médica reguladora da CRU Sarah Guimarães e Claudio José, enfermeiro da unidade de emergência do hospital de referência da região de Irecê.

De acordo com a Coordenadora do curso de Enfermagem da FAI, Nádja Shirley, a abertura do Grupo de Estudos foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. "O GEPUC veio para ficar, esta é apenas uma semente do grande trabalho que iremos realizar", afirmou, entusiasmada, a Coordenadora.