Notícia

ALUNOS DE ENFERMAGEM DA FAI PROMOVEM AÇÃO DE SAÚDE NA POLICLÍNICA DE IRECe

14/12/2018
noticia_201812140348.png
Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, 13, alunos do Curso de Enfermagem promoveram mais uma ação destinado à Comunidade do município de Irecê e região. Coordenado pela professora Thainara Araújo, a ação levou à comunidade serviços básicos de saúde, como testes para medição de glicemia e aferição de pressão arterial, além de orientações personalizadas aos pacientes.

A ação fez parte da feira de saúde que comemorou um ano de atividade da Policlínica Regional de Irecê, inaugurada pelo Governo do Estado para oferecer exames de alta complexidade e atendimento em diversas especialidades para os 22 municípios da região.

Extensão, intervenção e cidadania - Com mais esta ação, o Curso de Enfermagem da FAI reafirma a sua excelência nas ações de extensão. Com elas alunos e professores desenvolvem um conjunto importante de atividades que visam proporcionar ações de atenção básica à comunidade capazes de estimular práticas de cuidado, gestão e participação de acordo com a necessidades da população. Em outras palavras, tratam-se de ações ligadas à promoção da saúde nas suas dimensões de relação mais aproximada do sujeito em sua singularidade e complexidade.

Dessa forma, o curso de Enfermagem da FAI vai à comunidade na busca de promover ações educativas e de prevenção a doenças, fazendo com que o conhecimento acadêmico retorne à sociedade, num processo formativo mais amplo dos futuros enfermeiros e enfermeiras.